31 enero 2006

Amália

Gaivota

Se uma gaivota viesse
trazer-me o céu de Lisboa
no desenho que fizesse,
nesse céu onde o olhar
é uma asa que não voa,
esmorece e cai no mar.

Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.

Se um português marinheiro,
dos sete mares andarilho,
fosse quem sabe o primeiro
a contar-me o que inventasse,
se um olhar de novo brilho
no meu olhar se enlaçasse.

Que perfeito coração
no meu peito bateria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
perfeito o meu coração.

Se ao dizer adeus à vida
as aves todas do céu,
me dessem na despedida
o teu olhar derradeiro,
esse olhar que era só teu,
amor que foste o primeiro.

Que perfeito coração
no meu peito morreria,
meu amor na tua mão,
nessa mão onde perfeito
bateu o meu coração.

3 comentarios:

♥ k dijo...

Lisboa pela voz da Amália. Música divina!

Passa no meu blog sempre que quiseres, pode ser que o teu caminho passe por lá! lol

besitos ********** k

♥ k dijo...

Olá!

Conhece a Carlita? Ela tem familia em Barcelona, é um dos elementos?

besitos *********** k

Anónimo dijo...

Convido-os para um lugar fadista: "Um bolíndri na tarrafa" http://www.agal-gz.org/blogues/index.php?blog=14&p=236&more=1&c=1&tb=1&pb=1#more236 Saudações ibéricas da Catalunha.